quinta-feira, 30 de junho de 2011

(Um poema nada aleatório)

A CHAVE SHUFFLE

  não há
  alento
aqui no restaurante
                        a quilo
eu tento
            quebrar
                        a casca
de meu filho
                        adolescente
enquanto vivo
            meu próprio dilema
estacionado
  num
     não-lugar

como meu sushi
                                   tomo meu chope
           penso
que tenho que ser forte
                                   e preciso mudar
   em um monte de coisas

quando chegam
                                   à mesa da frente
   um velho bem velho
                                   que poderia ser
                                                           meu avô
e a namorada
                        pelo menos
                                   40 anos mais jovem
ele está íntegro,
            em êxtase
                                   ela sorri 
                                               – parece ser compreendida
                 com discrição e tranquilidade
logo me desinteresso
                        no entanto o velho
                                   diz
                        peremptoriamente:
há dois níveis de pessoas
os que levam a cabo
                        a tarefa
e os que vão pagar por isso
sei que não diz tal coisa
                                   para mim
(nem o cobertor curto o que
você é o que você tem)
mas é como
se
fosse
       a cabala
            um biscoito da sorte
    que me coube
            (randomicamente)
                        no afã
da
verdade 

Um comentário: